Na base

Eleição dos metalúrgicos do ABC confirma Moisés Selerges na presidência

Trabalhador da Mercedes, ele terá mandato de três anos. Categoria escolheu ainda conselhos fiscal e da executiva

Adonis Guerra/SMABC
Adonis Guerra/SMABC
Na Mercedes desde 1985, Moisés afirma que sindicato está engajado pela retomada da economia e da produção industrial

São Paulo – A eleição do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmou Moisés Selerges, presidente desde o início de 2022, para um novo mandato com 97,87% dos votos válidos. A apuração foi realizada nesta quinta (27), após dois dias de votação na base. A posse está marcada para 23 de julho.

Além do presidente, os sócios do sindicato escolheram os integrantes dos conselhos da executiva e fiscal, em um total de 27 nomes. Foi a segunda fase do processo eleitoral. Na primeira, em março, foram eleitos 161 representantes para os comitês sindicais de empresa (CSEs, 155) e dos aposentados (CSA, seis). Convidada pela comissão eleitoral, a vice da CUT e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, declarou a chapa eleita.

eleição metalúrgicos
Vice da CUT e presidenta da confederação dos bancários, Juvandia Moreira declarou a chapa eleita (Foto: Adonis Guerra/SMABC)

“Não sou eu o eleito, mas sim um projeto que é construído a muitas mãos, que estarão juntas. Agradeço a todos os companheiros e companheiras que acreditam na Retomada, lema da nossa campanha. O número de votos é fruto de um trabalho que a direção tem feito de estar diariamente próxima da base”, declarou Moisés, 56 anos, funcionário da Mercedes-Benz. O sindicato representa 70 mil trabalhadores, nos municípios de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Hoje termina a eleição no Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Também concorre apenas uma chapa, liderada por Neiva Ribeiro, atual secretária-geral.

Leia mais:


Leia também


Últimas notícias