Biro Biro é reeleito presidente da federação dos metalúrgicos da CUT em SP

Metalúrgico de Taubaté, Valmir Marques da Silva promete colocar fim do imposto sindical entre as prioridades para os próximos quatro anos

São Paulo – Metalúrgico de Taubaté, Valmir Marques da Silva, o Biro Biro, foi reeleito presidente da Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT de São Paulo (FEM-CUT). A recondução para o período 2011-14 foi aprovada entre 170 delegados e delegadas que se reuniram no Congresso da FEM, em Atibaia, interior paulista.

“Para mim é um orgulho e honra muito grande continuar à frente da federação e, com certeza, nós da nova direção vamos continuar os avanços para a nossa categoria metalúrgica”, afirmou Biro Biro, que presidiu por duas vezes o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté antes de transformar-se no primeiro metalúrgico do interior a presidir a FEM, em 2007.

Durante o Congresso foram aprovadas ou reiteradas reivindicações da categoria, como o fim do imposto sindical e a implementação de comitês sindicais em todas as empresas da base dos metalúrgicos. A diretoria da FEM planeja ainda apoiar a luta pela redução da jornada de trabalho, passando de 44 horas para 40 horas semanais e pelo fim do fator previdenciário.