Central

Miguel Torres assume direção da Força Sindical

Metalúrgico, Torres, 55 anos, vai substituir Paulinho, que se afasta da função após 14 anos para cuidar da criação do recém-formado partido Solidariedade

Paulo Segura/Metalúrgicos SP

Torres comanda o sindicato da categoria em São Paulo há cinco anos

São Paulo – A partir de hoje (28), a Força Sindical tem na presidência o metalúrgico Miguel Torres, 55 anos, presidente do sindicato da categoria na capital paulista e da confederação nacional (CNTM) ligada à central. Ele vai substituir por tempo indeterminado o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que pediu licença para se dedicar à organização do Solidariedade, partido recém-formado. Desde 1999 no comando da Força, Paulinho foi reeleito em julho.

“Vamos continuar nossa luta pela redução dos juros, correção da tabela do IR, redução da jornada de trabalho, pelo fim da rotatividade no trabalho e das terceirizações”, afirmou Miguel, na presidência do sindicato desde 2008 e no comando da CNTM há dois anos. Ele também é um dos vices da Força. Foi coordenador da campanha de Paulinho à prefeitura de São Paulo em 2006.

Será o terceiro presidente da central, fundada em março de 1991. Todos saíram do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes: Luiz Antônio de Medeiros (atual superintendente regional do Trabalho e Emprego em São Paulo), Paulinho e Miguel Torres.