TRT de São Paulo fixa em 6% reajuste salarial no setor de distribuição de gás

São Paulo – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo, considerou legal e não abusiva a greve de funcionários em empresas distribuidoras de gás. Os […]

São Paulo – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo, considerou legal e não abusiva a greve de funcionários em empresas distribuidoras de gás. Os juízes fixaram em 6% o reajuste salarial, além de determinar compensação de metade dos dias parados e estabilidade durante 90 dias para todos os trabalhadores. Segundo o TRT, as demais propostas ficaram prejudicadas por constar da atual convenção coletiva.

A relatora do processo, desembargadora Ivani Contini Bramante, lembrou que o julgamento não incluiu duas empresas (Ultragás e Utingás), que fazem parte de outro dissídio coletivo, a ser julgado no próximo dia 28. Com data-base em 1º de setembro, a categoria reivindicava reajuste de 7,39%.

No interior de São Paulo, não houve acordo em audiência de conciliação promovida pelo TRT da 15ª Região, em Campinas. A greve já dura duas semanas.