Lupi: dados preliminares do Caged apontam recorde para janeiro

Rio de Janeiro – O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (5) que dados preliminares do Caged apontam para a possibilidade de um recorde na geração de empregos […]

Rio de Janeiro – O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (5) que dados preliminares do Caged apontam para a possibilidade de um recorde na geração de empregos em janeiro.

“Certamente vai superar 100 mil”, disse a jornalistas. O recorde até então foi observado em janeiro de 2007, com a abertura de 142 mil postos de trabalho.

“No ano passado, para se ter uma ideia, foram 100 mil negativos. Recuperamos mais do que o dobro.”

O ministro não deu outros detalhes sobre os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que ainda serão divulgados.

Segundo Lupi, o Brasil deve gerar este ano 2 milhões de postos de trabalho, quase o dobro do verificado em 2009 (995 mil). A previsão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, é de 1,6 milhão de novos postos em 2010.

“Eu sempre ganho com minhas apostas em relação a ele. No ano passado, ele dizia que não chegaria a meio milhão e chegou a um milhão”, disse Lupi. “Neste ano, ele fala em 1,6 milhão, mas eu aumento essa previsão.”

Fonte: Reuters