Combate à escravidão é reforçado por eventos especiais

Durante toda a semana, atos e debates em vários Estados tratarão dos desafios para a erradicação do trabalho escravo contemporâneo

O combate ao trabalho escravo ganhou uma semana e um dia especial. Desde a segunda-feira (25), estão sendo realizadas atividades em vários estados do país com o propósito de sensibilizar a população, em geral, acerca da questão e de aumentar a pressão social para que haja cada vez mais avanços com vistas a erradicar a escravidão contemporânea.

O ponto alto das diversas mobilizações será na quinta-feira (28) – data que marca oficialmente o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Um dos principais eventos da programação será a oficina “Trabalho escravo: o quanto já caminhamos e o que falta a fazer?”, marcada para quarta-feira (27), durante o Fórum Social Mundial 2010, em Porto Alegre (RS) com a participação do ministro chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Paulo Vanucchi.

A programação na capital de São Paulo será marcada pela realização do I Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Escravo. O evento será nos dias 28 e 29, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP).

Confira a matéria completa e o restante da programação na página da Repórter Brasil