Temer abre portas do PMDB a Skaf, que agradece ‘carinho’

Encontro entre o vice-presidente da República e o presidente da Fiesp (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress) São Paulo – O presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, oficializou o convite para que […]

Encontro entre o vice-presidente da República e o presidente da Fiesp (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)

São Paulo – O presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, oficializou o convite para que Paulo Skaf migre para o partido. Candidato quarto colocado na disputa ao governo paulista pelo PSB em 2010, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) estuda a mudança ao partido de Temer de olho na disputa às eleições municipais de 2012.

Os dois tiveram encontro na manhã desta sexta-feira (18) na capital paulista, ocasião em que o vice-presidente da República, além de debater a necessidade de aprovação de reformas estruturais, convidou Skaf. “É um bom nome, mas é ele quem tem de responder”, declarou o peemedebista em conversa com jornalistas.

Skaf, por sua vez, evitou falar publicamente sobre o futuro da transferência. “Políticos, quando se sentam para conversar, se não falarem de política, não são políticos”, sintetizou o presidente da Fiesp. Até agora, ele apenas agradeceu o “gesto de carinho” do PMDB.

A possibilidade de sua transferência estar condicionada à movimentação política do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi descartada por Skaf. Caso o político do DEM se transfira ao PSB, imagina-se que terá a prerrogativa de indicar o candidato do partido às eleições municipais paulistanas, o que poderia alijar Skaf da disputa. “As coisas são muito dinâmicas na política. A gente não sabe o que vai acontecer. Quanto à vinda do Kassab, não muda em nada, absolutamente”, ponderou o empresário.