Pandemia

Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTIs está em 80,9% no RS

Um dia antes, na sexta-feira (25) de Natal, o estado bateu recorde de internações de pacientes contaminados nas UTIs: foram 986 internados, segundo dados do Gabinete de Crise

Marcello Casal Jr/EBC
Marcello Casal Jr/EBC
Conforme observou o estudo, mesmo quem teve casos leves, sem hospitalização, apresentou alterações

Sul 21 –  Neste sábado (26), o Rio Grande do Sul está com uma taxa de ocupação de 80,9%, com 2.127 pacientes em 2.630 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto dos hospitais das redes privada e pública do Estado. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na tarde deste sábado.

Do total de pacientes internados nas UTIs Adultos, 952 são casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o que representa uma taxa de ocupação de 44.8%; 992 são paciente não covid-19, representando 46.6%; e 183 são casos suspeitos de covid-19 ou outra SRAG, o que representa 8.6%. Segundo a SES, a maior ocupação está nos hospitais privados dos Estado: 90.4% dos leitos de UTIs da rede privada estão ocupados. Na rede pública, a taxa de ocupação é de 77.3%.

A SES também informou que o RS registrou novos 2.150 casos da doença e que foram confirmados mais 18 óbitos no Estado, que ocorreram entre 19 e 25 de dezembro. O total de casos confirmados do novo coronavírus já chega a 430.780 e o de mortes em decorrência da doença a 8.452.

Um dia antes, na sexta-feira (25) de Natal, o RS bateu recorde de internações de pacientes contaminados nas UTIs: foram 986 internados, segundo dados do Gabinete de Crise. Na mesma data, o governo do Estado divulgou o mapa preliminar da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado que, embora apresente uma diminuição no risco epidemiológico de cinco regiões, que passaram de bandeira vermelha para laranja, continua com o restante das regiões em alerta – o que representa 76,5% da população gaúcha de 414 municípios.

*Com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul

Leia também:

Brasil não deverá ter vacinação antes de fevereiro, diz Fiocruz. Bolsonaro: ‘não dou bola pra isso’