São Paulo

Nabil Bonduki aceita convite de Haddad para assumir Secretaria de Cultura

Anúncio foi feito ontem à noite pela prefeitura para ocupar vaga deixada por Juca Ferreira, que foi para o Ministério da Cultura. Em outra mudança, Roberto Porto assume controladoria

Marcos Santos/ USP Imagens

Bonduki: atuação voltada para rumos urbanísticos da cidade cede lugar para a área de cultura

São Paulo – A prefeitura de São Paulo informou na noite de ontem (13) que o vereador Nabil Bonduki (PT) aceitou o convite do prefeito Fernando Haddad e será nomeado secretário municipal de Cultura, no lugar de Juca Ferreira, que deixou o cargo para assumir o Ministério da Cultura.

Imediatamente ao anúncio, várias pessoas manifestaram apoio ao novo secretário em sua página no Facebook. “Conte com o Movimento dos Teatros Independentes de São Paulo para a discussão e apoio nas questões de teatro e cultura de nosso município no seu novo mandato”, afirmou o diretor de teatro e ator Augusto Marin, que representa os teatros independentes na cidade.

Eleito para a Câmara Municipal em 2012, com 42.411 votos, Bonduki teve uma atuação intensa na revisão do Plano Diretor da cidade, processo do qual foi relator. Ele é mestre e doutor em estruturas ambientais urbanas e livre-docente em planejamento urbano pela Universidade de São Paulo (USP). É também autor de 12 livros publicados, entre os quais Origens da Habitação Social no Brasil e Intervenções Urbanas na Recuperação de Centros Históricos.

Além de Bonduki, o secretário municipal Roberto Porto deixará a pasta da Segurança Urbana e assumirá a Controladoria Geral do Município, posto anteriormente ocupado por Mario Vinicius Spinelli, que foi convidado para trabalhar no governo de Minas Gerais.

A nomeação de Gabriel Chalita como titular da Secretaria Municipal de Educação também já foi publicada no Diário Oficial da Cidade. Ele substitui Cesar Callegari, que pretende se dedicar a seu trabalho no Conselho Nacional de Educação.