Vannuchi: com apoio popular, mas odiados pela mídia, Lula e Dilma correrão o país

São Paulo – O cientista político Paulo Vannuchi considera os atos de comemoração dos dez anos de “governos democráticos e populares”, com Lula e Dilma, o início de um período […]

São Paulo – O cientista político Paulo Vannuchi considera os atos de comemoração dos dez anos de “governos democráticos e populares”, com Lula e Dilma, o início de um período de confrontos de ideias e de projetos que se estenderão até o ambiente da sucessão presidencial em 2014.

De um lado, os partidos de oposição desfrutam de espaço privilegiado nos principais órgãos de imprensa. “Lula e Dilma são as duas mais importantes lideranças da história recente do país, com mais elevado grau de aceitação popular. Entretanto, são odiados pela mídia. Resta-lhes então fazer esse giro pelo Brasil para fazer esse debate.”

De acordo com Vannuchi, o confronto chega a ser o do “positivo contra o negativo”, a ponto de o senador Aécio Neves, lançado por FHC para ser candidato do PSDB no ano que vem, subir à tribuna do Senado para elencar “13 erros” do PT no governo. “Isso numa era de grandes resultados contra o desemprego, de retomada do crescimento, de combate à pobreza com criação de oportunidades de inclusão social, de soberania internacional e respeito ao país no exterior”, afirma.

Assista ao comentário de Paulo Vannunchi no Seu Jornal, da TVT