TJ-DF nega mandado de segurança de Arruda

José Roberto Arruda está preso há três semanas (Foto: José Cruz/ABr) Brasília – O desembargador Otávio Augusto Barbosa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou o […]

José Roberto Arruda está preso há três semanas (Foto: José Cruz/ABr)

Brasília – O desembargador Otávio Augusto Barbosa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou o mandado de segurança dos advogados de José Roberto Arruda para adiar a sessão da manhã desta quinta-feira (4) que analisará o relatório de impeachment do governador do DF, preso há cerca de três semanas.

A sessão ocorre na Câmara Legislativa do DF. Neste momento, o deputado Batista das Cooperativas (PRP) – relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e da comissão que analisa os quatro processos contra Arruda – lê a defesa do governador afastado.

A defesa de Arruda defendia o adiamento da sessão ao alegar que deveriam ser cumpridas as 48 horas da publicação do relatório no Diário da Câmara Legislativa, o que ocorreu apenas às 17 horas da terça-feira (2). Assim, a sessão deveria ocorrer no fim da tarde, de acordo com os advogados.

Da Agência Brasil