Assista hoje

‘Revista Brasil TVT’: sete entrevistas e um retrato da semana. Confira

Os desafios do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a luta contra o racismo e a xenofobia e as eleições em Portugal são os destaques da edição do programa neste sábado, a partir de 18h

Adonis Guerra / Smabc
Adonis Guerra / Smabc
Moisés Selerges participa da edição deste sábado da Revista Brasil TVT

São Paulo – O novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, participa do programa Revista Brasil TVT deste sábado (5), às 18h, na TVT. Além de contribuir para a análise dos fatos da semana, Moisés fala sobre sua atuação à frente do novo desafio.

Ele tomou posse como presidente no dia 29 de janeiro, em cerimônia que contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi presidente do sindicato, de 1975 a 1981.

“Nosso projeto é que tenhamos emprego, bons salários, que todos os trabalhadores deste país possam colocar comida na mesa, possam ter acesso à universidade para si e seus filhos, e à saúde. Nosso projeto é ser feliz”, afirmou Moisés em seu discurso de posse.

O Revista Brasil TVT também traz entrevista com sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, que analisa as eleições parlamentares em Portugal, marcadas por uma vitória histórica do Partido Socialista. O partido conquistou 117 das 230 vagas do parlamento, com um crescimento de 11% em relação à eleição de 2019.

A doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) Adriana Moreira fala sobre racismo, barbárie e xenofobia, em um momento marcado pela indignação provocada pela morte do jovem congolês Moïse Kabagambe, assassinado a pauladas depois de cobrar o pagamento de dois dias de salário no quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O assassinato de Moïse provocou uma onda de protestos em diversas capitais do país neste sábado, pedindo o fim do racismo e a implementação de políticas inclusivas.

Reprise no domingo

Os rumos da Pandemia, que se agrava com uma explosão do número de casos e novo aumento das mores, serão analisados pela pesquisadora da Fiocruz Tereza Lyra. O programa traz ainda o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, que comenta sobre a necessidade de “colocar os pobres no orçamento e os ricos no imposto de renda”, como disse o ex-presidente Lula em entrevista.

O Revista Brasil TVT pode ser visto no canal digital 44.1 (Grande São Paulo). O programa passou a ser apresentado aos sábados às 18h, desde o dia 29 de janeiro. Mas para quem se habituou a assistir aos domingos, o programa continua valendo. A reprise segue no mesmo horário, 18h. E pode ser conferida também no canal da emissora no YouTube.

Acompanhe as entrevistas


Moisés Selerges: reconstruir o Brasil

Justiça por Moïse

Tereza Lyra, médica e pesquisadora

Toninho do Diap: o poder do Centrão

Boaventura: E agora, Portugal

Honduras: a pobreza e o crime organizado

Por que os bilionários não são tributados como deveriam no país?