Eleições 2012: Zarattini sai na frente para participar das prévias do PT

Deputado foi o primeiro dos cinco pré-candidatos a entregar assinaturas de militantes para poder concorrer à prefeitura de SP

Deputado (à esquerda) entrega ao vereador Antônio Donato documentos com assinaturas de militantes que permitem concorrer nas prévias do partido (Foto: Mauro França/assessoria de imprensa de Carlos Zarattini

São Paulo – O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Carlos Zarattini entregou na manhã desta sexta-feira (7) as assinaturas de militantes do PT para poder concorrer as prévias do partido, em 27 de novembro. Também estão na disputa os senadores Marta e Eduardo Suplicy, o deputado federal Jilmar Tatto e o ministro Fernando Haddad, da Educação, que ainda não cumpriram o requisito para participar das prévias.

Para o presidente do diretório municipal do partido, vereador Antônio Donato, as caravanas e debates dos quais os cinco pré-candidatos têm participado, juntamente com as prévias, vão garantir uma unidade partidária para a eleição, independentemente de quem seja escolhido.

Donato informou que as propagandas partidárias, entre 5 a 27 de novembro, serão divididas entre todos os pré-candidatos. Zarattini conseguiu 3.977 assinaturas e pretende continuar em busca de adesões até a data final de entrega, em 7 de novembro.

Oposição

Zarattini também considera que as prévias vão unificar o partido, que, no consenso, sairá mais forte para enfrentar os adversários nas eleições. “Temos de reconhecer que nossos adversários em São Paulo têm muita força. Hoje eles estão com a prefeitura e o governo do estado.”

Para o deputado, a população de São Paulo está cansada do modo de governar do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do PSDB. “O governo deles tem levado a cidade a cada vez mais injustiças. Ao mesmo tempo, no país, as disparidades regionais estão diminuindo”, apontou Zarattini.

Leia também

Últimas notícias