PSB é sétimo partido a aderir à candidatura Dilma

Eduardo Campos, presidente do PSB, Dilma e José Eduardo Dutra, presidente do PT, após reunião que confirmou aliança (Foto: Roberto Stuckert Filho/Pr) São Paulo – Com o apoio declarado pela […]

Eduardo Campos, presidente do PSB, Dilma e José Eduardo Dutra, presidente do PT, após reunião que confirmou aliança (Foto: Roberto Stuckert Filho/Pr)

São Paulo – Com o apoio declarado pela direção do PSB, são sete os partidos que apoiam a pré-candidata petista na corrida pela sucessão presidencial. Dilma Rousseff já tinha, além do PT, apoio do PMDB, PDT, PCdoB, PR e PRB.

O anúncio do presidente nacional da legenda, Eduardo Campos (PE), ocorreu nesta quarta-feira (5), dez dias depois de retirado o apoio ao deputado licenciado Ciro Gomes. Dilma declarou que pretende buscar o apoio de Ciro.

“Tendo o maior respeito, admiração e a maior consideração pelo deputado e ex-ministro Ciro Gomes. Tenho também relações afetivas com ele. Tenho certeza que sempre estaremos do mesmo lado. Farei a maior questão de procurar Ciro Gomes”, afirmou.

Ciro chegou a ser cotado para disputar o governo de São Paulo, por sugestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao insistir na corrida presidencial e excluído pelo próprio partido, pediu licença temporária de seu mandato como deputado. Ele chegou a declarar que pretendia se afastar da vida pública no período eleitoral.

José Serra (PSDB) já tinha apoio do DEM e PPS desde o lançamento de sua pré-candidatura. Depois, o PTC abraçou a candidatura, que deve ainda receber apoio do PTB.

Leia também

Últimas notícias