Outra via

Pros confirma candidatura de Pablo Marçal. Prazo para convenções partidárias vai até sexta-feira

“Coach” ficou conhecido ao ignorar avisos e escalar montanha com um grupo, que teve de ser resgatado. Ontem, PCB confirmou Sofia Manzano

Reprodução
Reprodução
O agora candidato insiste no discurso da chamada 'polarização'

São Paulo – Mais um partido oficializou candidatura à Presidência da República. Em convenção realizada neste domingo (31), o Pros confirmou o nome de Pablo Marçal, apresentado como empreendedor, coach e influenciador digital. Ele se tornou conhecido em janeiro, quando, ignorando alertas de mau tempo, insistiu em subir com um grupo o Pico dos Marins, na cidade de Piquete (SP). Todos tiveram que ser resgatados pelos bombeiros.

A convenção foi realizada em Brasília. Marçal insistiu na tese da “polarização”, apresentando-se como alternativa no campo da chamada terceira via. Ele se filiou ao Pros em abril. Com isso, torna-se o primeiro candidato do partido, que em eleições anteriores apoiou candidaturas petistas.

Segundo o calendário eleitoral, o prazo para convenções termina na próxima sexta-feira (5). Depois disso, os partidos têm até o dia 15 para registrar os candidatos.

Ainda ontem (30), o PCB ratificou, em São Paulo, a candidatura da economista e professora Sofia Manzano para a Presidência. O vice será o sindicalista Antonio Alves (trabalhadores nos Correios).

Medidas impopulares

O discurso do agora candidato Marçal é baseado no empreendedorismo. “Vamos fazer muita coisa. Presidente tem que tomar medida impopular. Não tem como avançar sem reforma”, discursou. Na mais recente pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, ele aparece com 1% das intenções de voto, enquanto Sofia não pontuou.

Formado a partir da fusão entre DEM e PSL, o União Brasil ainda não sabe se terá candidato à Presidência da República. Isso porque o presidente da sigla, deputado federal Luciano Bivar (PE), avisou que vai disputar a reeleição na Câmara.


Leia também


Últimas notícias