Presidente da Câmara Municipal assume prefeitura de Campos no lugar de Rosinha Garotinho

Rio de Janeiro – O presidente da Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim de Oliveira, assumiu nesta segunda-feira (5) a prefeitura do município do norte fluminense. O […]

Rio de Janeiro – O presidente da Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim de Oliveira, assumiu nesta segunda-feira (5) a prefeitura do município do norte fluminense. O vereador ocupou o lugar de Rosinha Garotinho, cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por uso indevido dos meios de comunicação para sua candidatura nas eleições municipais de 2008.

Como seu vice, Francisco de Oliveira, também foi cassado no mesmo processo, o presidente da Câmara Municipal teve que assumir a prefeitura. A decisão do TRE-RJ foi tomada na última segunda-feira (28). Na última quinta-feira (1º), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou uma liminar de Rosinha.

De acordo com a assessoria de imprensa da ex-prefeita, a expectativa é que a Justiça possa reverter a situação e reconduzi-la ao cargo. Ainda de acordo com a assessoria, a acusação que pesa sobre Rosinha, de ter dado uma entrevista a uma rádio, é passível de punição com multa e não afastamento do cargo.

Rosinha entrou com uma ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (5) para análise de reconsideração da determinação do ministro do TSE Marcelo Ribeiro. Além da cassação, o TRE determinou a inelegibilidade de ambos durante três anos, o que inviabilizará uma possível candidatura até 2011.

Nelson Nahim é irmão de Antony Garotinho, marido de Rosinha que também foi condenado pelo TRE por abuso econômico, mas cuja decisão foi revertida pelo TSE. Nahim assumiu o cargo de prefeito hoje em sessão extraordinária na Câmara.

“Serei um prefeito de todos os campistas. Vamos saber se tem algo de errado em algum setor e corrigir. Vamos ouvir mais os setores e fazer de tudo para ser o melhor possível”, afirmou Nahim em seu discurso de posse.

Com a posse de Matoso como presidente interino, a vice-presidência da Câmara fica vaga, permanecendo como primeiro e segundo secretários, respectivamente, os vereadores Altamir Bárbara e Antônio Marcos da Silva.


Leia também

Últimas notícias