PMDB decide apoiar reeleição de Fortunati em Porto Alegre

Sebastião Melo: “Tinhamos toda a condição de sair com o nome (para vice) hoje. Mas, em respeito ao prefeito e ao PTB, vamos primeiro conversar”

Porto Alegre – O PMDB de Porto Alegre decidiu permanecer no apoio ao prefeito José Fortunati (PDT), que busca a reeleição com o apoio já oficializado do PTB. Apesar dos pedidos dos líderes nacionais do partido, como o deputado federal Osmar Terra e o senador Pedro Simon, para adiar a reunião de hoje (4), o diretório metropolitano manteve o encontro que decidiu pelo apoio a Fortunati. A alternativa defendida pelos membros da nacional era que o PMDB se unisse ao PSDB e o DEM em um bloco de direita. “Estava há 30 dias marcada a decisão para hoje. O colegiado foi majoritário em decidir hoje e pela coligação com o projeto atual que já integramos”, disse o presidente do PMDB em Porto Alegre, Sebastião Melo.

Cotado ao posto de vice de Fortunati, o vereador de Porto Alegre disse que o PMDB ainda irá aguardar até o dia 14 de maio para fazer o anúncio do nome para compor a chapa. “Tinhamos toda a condição de sair com o nome hoje. Mas, em respeito ao prefeito (Fortunati) e ao PTB, vamos primeiro conversar”, indicou Melo.

O encontro com o prefeito José Fortunati (PDT) será na próxima segunda-feira (7), às 12 horas. Já o PTB ainda não tem data marcada, mas está nos planos do presidente do PMDB em Porto Alegre. “Vou visitar o PTB”, afirmou Sebastião Melo.

A decisão pela manutenção do PMDB no projeto de reeleição de Fortunati foi por unanimidade. O fator determinante para o consenso foi a vontade da maioria, alegou Melo. “O Osmar Terra e outras lideranças tiveram espaço para defender a candidatura própria e queriam que não tomássemos a decisão hoje. Mas, não decidimos assim”, disse. “Agora vamos ajudar a integrar o escritório político do projeto que está em andamento. Temos contribuições a dar. Vamos melhorar também a nominata de vereadores”, complementou Sebastião Melo.

Leia também

Últimas notícias