Submetido a nova sessão de hemodiálise, permanece estável saúde de José Alencar

São Paulo – O estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, permanece estável nesta segunda-feira (27), segundo o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, membro da equipe médica que […]

São Paulo – O estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, permanece estável nesta segunda-feira (27), segundo o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, membro da equipe médica que cuida do político. De acordo com boletim médico divulgado às 13h55, ele voltou a fazer hemodiálise, mas seu quadro clínico apresenta estabilidade.

No domingo (26), o cirurgião responsável pelas últimas operações de Alencar, Raul Cutait, afirmou que o vice-presidente passou o domingo bem, alimentando-se normalmente. Desde ontem, ele não recebe transfusão de sangue nem faz hemodiálise – filtragem artificial do sangue.

Internado com hemorragia intestinal, Alencar foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quarta-feira (22). Foi a 17ª intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. O procedimento não foi suficiente, entretanto, para conter o sangramento. O problema só foi contornado no sábado (25), com o auxílio de medicamentos.

Visita

O deputado federal José Genoino (PT-SP) disse que Alencar pode deixar a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês ainda nesta segunda ou nesta terça-feira 28). Segundo o deputado, que esteve com Alencar por cerca de 40 minutos, o vice aguarda ser transferido para um quarto.

Genoino disse ainda que, na conversa que teve com Alencar, ficou impressionado com a energia demonstrada pelo vice-presidente.“O que me impressionou é a lucidez com que ele conversa sobre qualquer assunto, sobre o momento”.

Apesar do quadro clínico delicado, o deputado contou que Alencar não sente dor e está muito calmo. “Ele está muito tranquilo, não demonstra nenhuma angústia”.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias