substituição

Osmar Serraglio é escolhido por Temer para assumir Ministério da Justiça

Ele assume a pasta da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes, indicado por Temer para a vaga do ministro Teori Zavascki no STF

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em 2016, Serraglio defendeu a saída do PMDB da base aliada do governo Dilma

GGN – O presidente Michel Temer escolheu o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) para ocupar o Ministério da Justiça. Com isso, Temer atende a pedidos da bancada peemedebista na Câmara, que queria mais espaço dentro do governo.

Nascido no Rio Grande do Sul, Serraglio foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça em 2016, durante o processo que cassou o mandato de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara.

Agora, ele assume a pasta da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes, indicado por Temer para a vaga do ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a Folha de S. Paulo, Serraglio não era a primeira opção do presidente, que convidou Carlos Velloso para o cargo, mas o ex-ministro da STF recusou alegando compromissos profissionais.

O deputado peemedebista também foi o relator da CPI dos Correios, em 2005, e, em 2016, defendeu a saída do PMDB da base aliada do governo Dilma, além de votar a favor da abertura do processo de impeachment contra a petista.