Bolsonarismo

‘O ódio e a intolerância têm de ser derrotados’, diz Edinho Silva sobre ataque de negacionistas

84% da população de Araraquara ter tomado duas doses mostra que a imensa maioria do povo da cidade está unida pela vida, afirma o prefeito

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
"Quem quer participar de atividade que gere aglomeração tem que comprovar que foi vacinado"

São Paulo – Em postagens nas redes sociais nesta quarta-feira (9), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), agradeceu a “imensa maioria” da população local que se vacinou contra a covid-19, “a nossa maior arma” contra a pandemia. Foi uma resposta à pequena – mas violenta – parcela da população da cidade que, na terça, atacou e depredou a Câmara Municipal em protesto contra a aprovação do passaporte da vacina no município. “O ódio e a intolerância têm que ser derrotados”, disse Silva em vídeo divulgado no Facebook.

Segundo o prefeito, 93% da população araraquarense tomou pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Porém, dentro desse percentual há uma quantidade significativa de adolescentes e crianças que começaram a ser vacinados apenas recentemente, e portanto ainda não tomaram a segunda dose. Por isso, “marca inquestionável”, disse o prefeito, é que 84% da população da cidade tomou a segunda dose. “Você que acredita na vacina está nos ajudando a derrotar a pandemia”, afirmou.

No tom habitual, cordial mas firme, Edinho Silva afirmou lamentar que “as pessoas contra a vacina, negacionistas, manifestaram-se de forma odiosa na Câmara”. “Geraram ambiente de depredação, depredaram o patrimônio público, xingaram, agrediram verbalmente vereadoras e vereadores, inclusive pessoas que trabalham na Câmara também correram risco de serem agredidas”, disse.

O prefeito justificou a proposta enviada pela prefeitura e aprovada na Câmara como “um projeto simples que valoriza a vacina e protege a nossa população”. Segundo ele, só existe uma maneira de se valorizar o gesto da enorme parcela dos araraquarenses que se vacinaram. “É exigirmos que quem quer participar de atividade que gere aglomeração tem que comprovar que foi vacinado”. Por isso a prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara, explicou.

O fato de 84% da população da cidade ter tomado duas doses da vacina contra a covid-19 mostra que “a imensa maioria do povo de Araraquara está unida em prol da vida, valorizando a vacina, a nossa maior arma”.

Edinho Silva agradeceu os vereadores que votaram a favor do projeto, “que votaram a favor da vida, que valorizam o gesto de 84% da população que se vacinou”. Segundo ele, foi um “gesto histórico” dos parlamentares que deram à prefeitura um instrumento para poder fiscalizar. A votação foi muito apertada: 8 a 7 a favor do passaporte da vacina.


Leia também


Últimas notícias