Na Globo, Serra não explica como cumprir promessas

O candidato José Serra no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução) São Paulo – O candidato do PSDB à presidência, José Serra, foi o personagem da edição da manhã desta quarta […]

O candidato José Serra no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

São Paulo – O candidato do PSDB à presidência, José Serra, foi o personagem da edição da manhã desta quarta (22) do Bom Dia Brasil, da Rede Globo. A entrevista havia sido gravada no dia anterior.
O presidenciável foi questionado primeiramente sobre “atrasos” que envolveram sua campanha – desde a decisão de ser o candidato tucano, anunciada praticamente na última hora, passando pela escolha do vice e até o registro de seu programa de governo. Justificou a todas, indicando mais uma vez que tudo girou em torno de sua vontade própria e independente de seu partido.

Em seguida, Serra foi perguntado sobre como administraria o orçamento da União para cumprir suas promessas de campanha mais recentes, como o salário mínimo de R$ 600, o aumento de 10% a todas as aposentadorias e 13º do Bolsa Família. Garantiu que tudo já está calculado e afirmou, de forma imprecisa, que indicará à sua equipe de governo que áreas deverão passar por cortes de recursos.

O candidato também não foi claro ao explicar como conseguiria cumprir a promessa de manter dois professores por sala da aula nas escolas públicas, o que, segundo o jornalista Renato Machado, significam cerca de 1,17 milhões de novos profissionais de ensino.

O matutino preferiu, desta vez, não bater na tecla das denúncias recentes envolvendo a Casa Civil e também não se falou de quebra de sigilo. Os temas foram levemente abordados nas considerações finais do tucano.

A íntegra e o áudio completo da entrevista podem ser conferidos no site do G1.