Mercadante aposta em militância para ir a 2º turno

Mercadante faz carreata no Guarujá (Foto: Cesar Ogata) São Paulo – O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, intensificou sua agenda na última semana antes do […]

Mercadante faz carreata no Guarujá (Foto: Cesar Ogata)

São Paulo – O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, intensificou sua agenda na última semana antes do primeiro  turno das eleições. Animado com o resultado das pesquisas Ibope e Vox Populi, que mostraram o crescimento de suas intenções de voto, o candidato participou no sábado (25) de comício e carreata em Cubatão e  no Guarujá, na Baixada Santista.

Das três pesquisas divulgadas nesta semana, Datafolha e Ibope apontam vitória de Geraldo Alckmin (PSDB) em primeiro turno, enquanto o instituto Vox Populi aponta que se a eleição fosse hoje, haveria a disputa do segundo turno.

“A nossa grande diferença é a militância, sempre foi e nós sempre demos um salto; e eu não tenho dúvida, pelo clima que estou sentindo, que nós vamos ter um crescimento decisivo nesta reta final”, afirmou Mercadante no bairro Vila Nova, em Cubatão. 

Mercadante ainda aponta que  a postura do PSDB no horário eleitoral gratuito é um indicativo de que a eleição só seja definida em 31 de outubro. “Pelo Vox Populi, já estamos no segundo turno. O Ibope dá uma diferença de cinco pontos para o segundo turno, mas eu acho que ele (Alckmin), acredita mesmo é no Vox Populi. Porque senão ele não estaria batendo em mim todo o programa e me atacando como vem atacando.”, explicou o candidato.

Na última semana de campanha antes do primeiro turno, o candidato do PT terá dois comícios ao lado de Lula em São Paulo. O primeiro na segunda-feira (27), no Sambódromo, e o segundo na quinta-feira (30), em São Bernardo do Campo. Dilma estará presente só no primeiro, já que na quinta-feira participa do último debate presidencial da campanha, na Rede Globo.