Marta toma posse na Cultura às 11h desta quinta

Brasília – A senadora Marta Suplicy toma posse às 11h de hoje (13) como ministra da Cultura, em substituição à compositora Ana de Hollanda, demitida há dois dias. Ex-ministra do […]

Brasília – A senadora Marta Suplicy toma posse às 11h de hoje (13) como ministra da Cultura, em substituição à compositora Ana de Hollanda, demitida há dois dias.

Ex-ministra do Turismo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marta assume o cargo com a responsabilidade, segundo nota do Planalto, de dar “prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da cultura nos últimos anos”.    

Na proposta orçamentária de 2013, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional, o valor previsto para a Cultura é quase R$ 3 bilhões. Segundo especialistas, é cerca de 40% maior do que a proposta encaminhada no ano passado para 2012.

Psicóloga, Marta Suplicy entrou para a vida política há mais de três décadas ao se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), em 1981. Foi prefeita de São Paulo, deputada federal e agora está licenciada do Senado, no qual era vice-presidenta. 

O texto com a nomeação de Marta Suplicy, de 67 anos, pode ser obtido no site da Imprensa Nacional.

Com informações da Agência Brasil