Marcos Assunção, do Palmeiras, declara apoio a Fernando Haddad

'Eu nasci num barraco de madeira e sei como é a vida das pessoas da periferia', afirma jogador

Durante ato de apoio a Haddad, Assunção sugeriu aposentadoria de Serra (Foto: Paulo Pinto/Campanha Haddad)

São Paulo – O volante do Palmeiras Marcos Assunção anunciou hoje (25), no Diretório Municipal do PT, seu apoio Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo.

“Estamos juntos. Confio muito nele [Haddad]. É um cara que trabalha muito pela periferia, pelas pessoas mais sofridas, que trabalha e acorda às quatro da manhã para sustentar seus filhos. É por isso que estou aqui”, disse o atleta. “Eu nasci num barraco de madeira e sei como é a vida das pessoas da periferia.”  

O jogador, revelado pelo Rio Branco de Americana, interior paulista, nasceu no Jardim Rincão, em Paradas de Taipas (zona norte da capital)

Aos 36 anos, perto do fim da carreira, Assunção fez uma analogia entre as carreiras de um político e um jogador de futebol. “A vida do político é igual à do jogador. Chega a hora que tem de parar para dar lugar ao mais jovem. E está aí o mais jovem, com novas ideias. Espero que ele faça da cidade de são Paulo uma cidade justa e boa de se viver”, comparou.

Rogério Ceni

Na semana passada, outro atleta de grande clube da capital, também manifestou apoio a um candidato. O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, anunciou seu voto no candidato José Serra (PSDB). “Torço muito pelo Serra”, disse. Perguntado sobre se teria tempo de votar devido à agenda atribulada, respondeu: “Opa, eu e todos lá em casa. Nunca deixei de votar desde 89″.

Na ocasião, Ceni elogiou o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento que condenou José Genoino e José Dirceu, ambos do PT. “É um alento que tenha gente como ele. Se se candidatasse, era eleito na hora”, afirmou o goleiro.