Lula está otimista sobre resultado de domingo, diz Padilha

O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, fala à imprensa após reunião de coordenação política no Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias/ABr) São Paulo – O ministro de […]

O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, fala à imprensa após reunião de coordenação política no Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias/ABr)

São Paulo – O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (28), Brasília (DF) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está otimista com o resultado que sairá das urnas no próximo domingo (3). Segundo Padilha, Lula espera colher o que plantou durante os quase oito anos de governo. Para Padilha, o eleitor vai optar no próximo domingo “pela continuidade do rumo do país”. 

“O presidente está muito confiante de que construímos no Brasil um clima muito positivo e que nós vamos colher no domingo o resultado dessa plantação. Vamos colher esse resultado com a grande vitória dos partidos da base aliada do governo”, afirmou. Padilha destacou como fatores positivos do governo Lula a melhoria da renda e o crescimento da economia.

“Essa situação de crescimento do país, esse rumo da economia, a melhoria social, os dados de geração de emprego, de redução da miséria, da inclusão social, só reforçam cada vez mais que o povo brasileiro vai optar pela continuidade desse modelo de desenvolvimento”, avaliou o ministro.

O ministro disse que, a exemplo do presidente Lula, também acredita que o resultado das urnas trará vitória para a base aliada. As declarações de otimismo de Padilha ocorrem após divulgação da pesquisa de opinião do Instituto Datafolha que mostra queda de três pontos percentuais sofrida pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Padilha se reuniu na manhã desta terça com o presidente Lula e depois participou da reunião de coordenação política, com outros ministros. Segundo ele, durante a coordenação os participantes não trataram de assuntos eleitorais. O ministro disse que Lula apenas comentou a coincidência em todos as pesquisas da “melhora permanente da avaliação do governo”.