Pandemia

Lula e Janja testam positivo para covid. Agenda desta segunda e terça é cancelada

Ex-presidente e sua mulher foram nesse domingo ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foram atendidos pelo médico Roberto Kalil Filho

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
Ex-presidente está assintomático e Janja com sintomas leves

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Janja, estão com covid e seguirão em isolamento domiciliar. De acordo com informação divulgada pelo perfil oficial do ex-presidente no Twitter, Lula está assintomático e Janja apresenta sintomas leves. 

“O ex-presidente Lula e sua esposa Janja, foram diagnosticados hoje com covid-19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, informa a nota. A assessoria do pré-candidato do PT à Presidência da República divulgou que as agendas desta segunda-feira (6) e terça (7) estão canceladas.

Lula e Janja foram neste domingo (5) ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer exames e foram atendidos pelo médico cardiologista Roberto Kalil Filho. Lula tomou as quatro doses da vacina contra a doença, e Janja já recebeu três doses.

Esta é a segunda vez que Lula contrai a doença. A primeira vez em que foi diagnosticado, o ex-presidente estava em Cuba, em dezembro de 2020.

A agenda de Lula previa hoje uma atividade de lançamento do Quilombo dos Parlamentos, com a presença de 100 pré-candidatos. A iniciativa tem o intuito de ampliar a bancada negra no Congresso. Amanhã, estava prevista uma atividade na Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente, para tratar das consequências da privatização da Eletrobras.

Com Brasil de Fato