Agenda

Lula concede entrevista à imprensa estrangeira nesta segunda-feira em São Paulo

Ex-presidente continua agenda no maior colégio eleitoral do país após comício de sábado, quando foi lançada a campanha de Haddad ao governo

Alexandre Maretti
Alexandre Maretti
Lula continua sua agenda em São Paulo nesta segunda-feira após o comício de lançamento da campanha de Fernando Haddad

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua sua agenda em São Paulo nesta segunda-feira (22), após o comício da coligação Brasil da Esperança no último sábado (20), quando foi lançada a campanha do ex-ministro Fernando Haddad, ex-prefeito paulistano, ao governo estadual, no Anhangabaú. Lula concede entrevista coletiva a correspondentes da imprensa internacional às 10h30, na capital paulista.

A assessoria da campanha informou no domingo que a entrevista será exclusiva para jornalistas estrangeiros já credenciados e que a imprensa nacional terá acesso ao início do evento para captação de imagens. Às 19h, o ex-presidente participa de lançamento do livro de fotos O Brasil no Mundo: 8 anos de Governo Lula, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, também em São Paulo.

Ontem (21), a campanha de Lula entrou no TSE com pedido para a retirada do ar de publicações do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nas  quais o filho “zero 3” do presidente associa o petista à “invasão de igrejas”. O filho do presidente postou nas redes sociais uma fake news sobre o tema. Segundo a defesa de Lula, Lula “nunca fechou igrejas nem vai fechar igrejas, tampouco apoiou a perseguição de cristão ao redor do mundo”.

“Ao contrário do que afirma o Representado (Eduardo Bolsonaro), no primeiro ano de governo o ex-presidente Lula sancionou a lei que permitiu que igrejas e associações religiosas pudessem ter personalidade jurídica. Em 2009, instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus e, em 2010, o Lula sancionou lei que criou o Dia Nacional do Evangélico”, afirmam os advogados da federação formada por PT, PCdoB e PV.

A publicação do deputado filho do presidente Bolsonaro diz que “Lula e o PT apoiam invasões de igrejas e perseguição de cristãos”. Os advogados da campanha de Lula argumentam que as “fake news não têm qualquer compromisso com a verdade e são verdadeiras alegações inverídicas e desonestas”.

SERVIÇO:

  • Entrevista para imprensa estrangeira
    Hora: 10h30
    Local: Hotel InterContinental – Alameda Santos, 1.123 – Jardim Paulista, São Paulo
  • Lançamento do livro de fotos O Brasil no Mundo: 8 anos de Governo Lula
    Hora: 19h
    Local: Memorial da América Latina, Auditório Simón Bolívar – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo


Leia também


Últimas notícias