Kassab afirma que vai criar equipe de transição para o sucessor

Prefeito diz que, independentemente do resultado da eleição, a equipe de transição será criada para auxiliar o próximo administrador

O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, após votar pelo segundo turno que define seu sucessor (©Avener Prado/Folhapress)

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou que vai criar uma equipe de transição para auxiliar o próximo administrador do município. Segundo ele, o grupo de trabalho será formado para apoiar qualquer que seja o resultado da eleição de hoje na capital paulista.

Ele anunciou que o grupo de transição será coordenado pelo secretário de governo, Nelson de Almeida Costa, e acrescentou que vai se colocar à disposição do novo prefeito para facilitar a troca de comando na administração municipal.

“Eu procurarei ficar à disposição e muito próximo do prefeito eleito, para que possa compartilhar, transmitir diretamente a ele as informações que julgar adequadas”, ressaltou após votar no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital.

Kassab disse ainda que espera, com esse trabalho, repassar todas as informações necessárias para que o novo prefeito e sua equipe possam se habilitar para administrar a cidade. “E, com isso, que a cidade de São Paulo possa, ao longo dos próximos quatro anos, ser feliz”, concluiu.

O atual prefeito votou por volta das 10h no bairro Alto de Pinheiros e disse também que entrega “uma cidade melhor do que encontrou quando assumiu a administração, em 2004.” Ele herdou o comando de José Serra (PSDB), que deixou o cargo para se candidatar a governador e hoje tenta voltar à prefeitura.

Antes de votar, Kassab afirmou que espera que o próximo administrador mantenha o foco nos problemas da cidade deixados por sua adminsitração. “Temos ainda uma série de problemas que não puderam ser enfrentados. Caberá ao nosso prefeito priorizá-los. Espero que o futuro prefeito mantenha o foco nos principais desafios”, disse ele.

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada em setembro, 48% dos eleitores de São Paulo consideram ruim ou péssima a gestão de Kassab. O índice é 12 pontos percentuais maior que  a pesquisa anterior feita pelo mesmo instituto.

Com agências