Palácio do Buriti

Ipec no DF: Ibaneis tem 46%, Paulo Octávio, 9% e Leila, 9%

Atual governador avançou quatro pontos em uma semana, enquanto seus principais adversários estagnaram. Leandro Grass (PV) oscilou de 8% para 9%

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB) mantém chance de vitória no primeiro turno

São Paulo – Pesquisa Ipec (ex-Ibope) para o governo do Distrito Federal divulgada na noite desta terça-feira (6) mostra que o mostra que o candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB) lidera a disputa. Ele subiu de 41% para 46% das intenções de votos, em comparação com o levantamento anterior, na semana passada.

No cenário estimulado, Paulo Octávio (PSD) e Leila do Vôlei (PDT) estão empatados, com 9%, mesmos índices da pesquisa anterior. Leandro Grass (PV) oscilou de 8% para 9%.

Mais atrás, Izalci Lucas (PSDB), permanece com 5%. Do mesmo modo, Keka Bagno (Psol) voltou a marcar 1%. Ela está empatada com Renan Arruda (PCO), que caiu de 2% para 1%, e Coronel Moreno (PTB), que se manteve com 1%. Os demais candidatos registraram menos de 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 11% (antes eram 13%) e não souberam, 9% (antes, 11%). 

O IPEC, no entanto, não registrou cenário espontâneo, quando não é apresentada a lista com os candidatos. Assim como também não ouviu os entrevistados sobre eventuais cenários de segundo turno.

A pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. E está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08466/2022.


Leia também


Últimas notícias