Igreja Católica rebate coordenador da campanha de Russomanno

Nota da Arquidiocese Metropolitana, lida em missas, rebate texto de coordenador de campanha de Celso Russomanno (PRB)

São Paulo – Em nota divulgada na madrugada deste domingo (16), Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, orientou que, durante as missas do dia, os padres da capital paulista façam críticas a Marcos Pereira, presidente do PRB e coordenador-geral da campanha de Celso Russomanno (PRB) à Prefeitura. Segundo Dom Odilo, o ex-bispo da Universal vem atacando a Igreja Católica e é necessário que os fiéis estejam conscientes disso. As informações são da repórter Marina Dias, Terra Magazine.

 Na quinta-feira (13), o site da Arquidiocese divulgou “nota de repúdio” a um artigo de Pereira publicado em maio de 2011 e que voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias. O pedido deste domingo é que os padres leiam a nota de repúdio durante as celebrações.

No artigo, Pereira associa o “kit anti-homofobia”, conhecido como “kit gay”, à influência da Igreja Católica. Segundo a nota de repúdio da  Arquidiocese, o texto pastor revela “destempero” e “cheira à intolerância religiosa”. 

Durante missa nesta manhã, Dom Odilo disse que não foi a Igreja Católica que levantou a questão religiosa nas eleições deste ano em São Paulo. Ele atribui isso a Pereira e à campanha de Russomano.

Russomanno, líder das pesquisas, com mais de 30% das intenções de voto, procura desvincular sua candidatura de dirigentes da Universal. Além dele, outros candidatos à sucessão de Gilberto Kassab (PSD), como Gabriel Chalita (PMDB) e José Serra (PSDB) já participaram da celebração de missas do Padre Marcelo Rossi, uma das principais lideranças da Igreja Católica.