Disputa

Ibope no Rio mantém liderança de Paes e disputa entre Crivella, Martha e Benedita

Levantamento praticamente não traz alterações em 10 dias e consolida elevada rejeição de Crivella em 58%

Reprodução
Reprodução

São Paulo – Pesquisa do Ibope para candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro traz o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) com 33% das intenções de voto. O segundo lugar segue embolado, com o atual prefeito Marcello Crivella (Republicanos) com 15%, seguido pela deputada estadual deputada estadual Martha Rocha (PDT), com 14%. A deputada federal Benedita da Silva (PT) tem 9%.

O levantamento divulgado nesta segunda-feira (9) praticamente não identifica movimentação dos números em um intervalo de 10 dias. Na pesquisa anterior do Ibope para a cidade do Rio de Janeiro, em 30 de outubro, Paes tinha 32%, Crivella tinha 14%, Martha Rocha, 14%, e Benedita, 9%.

No pelotão de baixo, Luiz Lima (PSL) segue com os mesmos 4% da pesquisa anterior, enquanto Renata Souza (Psol), subiu 1 ponto, para 3%. Bandeira de Mello (Rede) tem 2%, Fred Luz (Novo), Paulo Messina (MDB) e Clarissa Garotinho (Pros) têm 1%. Ciro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC), Henrique Simonard (PCO) e Suêd Haidar (PMB) não pontuaram.

Os indecisos foram de 5% para 4%, e os brancos ou nulos foram de 15% para 12%. Depois deles, Luiz Lima (PSL) tem 5%. Empatados com 3%, Bandeira de Mello (Rede) e Renata Souza (Psol). Clarissa Garotinho (Pros), Cyro Garcia (PSTU), Fred Luz (Novo) e Paulo Messina (MDB) estão com 1% cada. Outros 16% disseram nenhum, branco ou nulo, e 2% não sabem ou não responderam.

A maior taxa de rejeição segue sendo a de Marcello Crivella, que tem 58% dos eleitores respondendo que não votariam nele de jeito nenhum. A Pesquisa Ibope para o Rio de Janeiro, sob encomenda da Rede Globo, ouviu 1.204 eleitores entre 7 e 9 de novembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Leia também


Últimas notícias