Homem é preso por tentar subornar testemunha de esquema de corrupção no governo do DF

Brasília – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (4), em Brasília, Antonio Bento, quando ele tentava entregar R$ 200 mil para o jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson […]

Brasília – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (4), em Brasília, Antonio Bento, quando ele tentava entregar R$ 200 mil para o jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson Sombra. O jornalista é uma das testemunhas do suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, denunciado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF) Durval Barbosa.

Bento está preso na Superintendência da Polícia Federal. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de suborno.

De acordo com a PF, a tentativa de suborno seria para tentar fazer com que o jornalista mudasse o teor do depoimento marcado para hoje à tarde na PF. Sombra foi o responsável por encorajar Barbosa a denunciar como funcionava o esquema de corrupção montado no governo José Roberto Arruda (sem partido).

Sombra é citado por Barbosa em seu primeiro depoimento ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que deflagrou a Operação Caixa de Pandora.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias