Dilma afaga e diz que gostaria de dividir palanque com Ciro

Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff visitam túnel de passagem do Gasoduto Cabiúnas-Reduc III em Cachoeira do Macacu (Foto: Ricardo Stuckert/PR) Rio de Janeiro – Embora o deputado Ciro […]

Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff visitam túnel de passagem do Gasoduto Cabiúnas-Reduc III em Cachoeira do Macacu (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Rio de Janeiro – Embora o deputado Ciro Gomes (PSB) ainda não tenha definido seu futuro político para as eleições deste ano, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que gostaria de dividir palanque com o aliado.

“Gostaria sempre de estar em palanque com ele. Essa é uma decisão que não é minha, é dele, e tenho que respeitar a decisão dele”, disse a ministra a jornalistas após participar de inauguração de gasoduto em Duque de Caxias (RJ).

Se decidir concorrer ao Palácio do Planalto, hoje seu desejo mais forte, o parlamentar jogaria água nas pretensões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de empreender uma eleição plebiscitária, o famoso “nós (governo) contra eles (oposição)”.

Mas Ciro tem pela frente dois obstáculos a essa disposição: apoio de outros partidos à sua causa, o que lhe daria mais tempo de TV, e o pouco empenho de sua própria legenda, o PSB, na uma eventual candidatura.

Pesquisa recente do Instituto Sensus mostrou queda do deputado nas intenções de voto, ao passo que a ministra vem ganhando musculatura na mesma proporção. A tese de Ciro Gomes é de que sua presença na disputa ajudaria o governo a provocar um segundo turno contra o tucano José Serra, governador de São Paulo.

“Eu tenho uma relação forte, muito forte, com o deputado Ciro Gomes. Estive com ele diariamente no primeiro governo do presidente Lula. Tenho admiração por ele e o acho uma pessoa leal, correta, inteligente, capaz; uma pessoa de opinião”, acrescentou Dilma.

A ministra, mais uma vez, procurou não reverberar o levantamento Sensus. Como sempre diz, sondagens eleitorais nada mais são que uma fotografia do momento.

“Pesquisas são pesquisas, elas não podem ser tomadas como resultados definitivos.”

A pesquisa mostrou ela e Serra emparelhados no principal cenário de primeiro turno, em que Ciro e senadora do PV, Marina Silva, estão presentes.

Fonte: Reuters

 

Leia também

Últimas notícias