DEM intensifica campanha de Marco Maciel ao Senado em PE

São Paulo – A grande missão do Democratas em Pernambuco é a renovação do mandato do senador Marco Maciel. A estratégia do partido mudou por causa dos baixos índices de […]

São Paulo – A grande missão do Democratas em Pernambuco é a renovação do mandato do senador Marco Maciel. A estratégia do partido mudou por causa dos baixos índices de Jarbas Vasconcelos (PMDB) nas pesquisas de intenção de voto para o governo do estado. Na reta final da disputa, Maciel aparece empatado tecnicamente em segundo lugar, de acordo com o Ibope, com 35% dos votos, enquanto Armando Monteiro (PTB), tem 34%. Humberto Costa do PT lidera com 49% das intenções.

O ex-vice-presidente da República é uma referência do partido que corre o risco de encolher neste ano. Segundo analistas como Antônio Augusto Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o DEM deve ser o principal perdedor nas disputas estaduais e ao Legislativo federal.

Segundo o presidente do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho, a ideia é intensificar o corpo a corpo com o eleitorado na capital e no interior do Estado. Para ele, Marco Maciel sempre foi prioridade para o partido e para a aliança “Pernambuco Pode Mais”. De acordo com Mendonça Filho, a estratégia é mostrar os feitos do senador para incrementar a sua votação.

O percentual de eleitores indecisos deve ser determinante para a definição do Senado no estado. Com base na pesquisa Ibope de 3 de setembro, 49% dos eleitores ainda não tinham escolhido em quem votar.

Leia também

Últimas notícias