Debate no Ceará é marcado por ofensas

São Paulo – O terceiro debate entre os candidatos ao governo do Ceará, realizado na noite de domingo (12) pela TV Diário, foi marcado por ataques ao governador Cid Gomes […]

São Paulo – O terceiro debate entre os candidatos ao governo do Ceará, realizado na noite de domingo (12) pela TV Diário, foi marcado por ataques ao governador Cid Gomes (PSB). O ex-governador, Lúcio Alcântara (PR) e o pessebista protagonizaram trocas de farpas e chegaram a se exaltar durante o evento. Alcântara disse que Cid Gomes tinha um “saldo de escândalos” ao final de sua gestão.

Alcântara acusa Cid de estar ligado a irregularidades na reforma do estádio Castelão para a Copa de 2014 e também sobre o uso de um avião de uma empreiteira que tem contratos com o governo do estado.

Cid respondeu com críticas ao filho de Lúcio, o deputado federal Leo Alcântara (PR-CE). “Escândalo, o senhor deve ter muita coisa para tratar sobre essa questão, porque são notórias e fala-se muito aqui no Ceará de pessoas ligadas muito intimamente, familiarmente ao senhor, que eram mestres em negócios e em utilizar o governo para fazer tráfico de influência. Então, o senhor deve entender bem de escândalos”, disse.

Também participaram do debate Marcos Cals (PSDB), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL). Outro tema polêmico entre os candidatos foi a educação de jovens de 15 anos a 17 anos.

Segundo Marcos Cals, que repetiu o dado várias vezes durante o debate, quase a metade dos jovens nessa faixa etária está fora da sala de aula no estado.

Cid Gomes questionou os números e comparou com a taxa de governos anteriores, referindo-se, sem citar nomes, à gestão do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que foi três vezes governador do Ceará.