Com 40% do tempo de TV, Alckmin tenta defender 16 anos de PSDB em SP

São Paulo – A propaganda gratuita no rádio e na TV em São Paulo deve ser marcada por pressões contra Geraldo Alckmin (PSDB), que detém quase 40% do tempo dedicado […]

São Paulo – A propaganda gratuita no rádio e na TV em São Paulo deve ser marcada por pressões contra Geraldo Alckmin (PSDB), que detém quase 40% do tempo dedicado aos candidatos ao governo do estado. Os 16 anos de governo de seu partido são o principal alvo de críticas dos concorrentes, apesar de contarem com menos tempo.

Enquanto o tucano terá quase sete minutos, o principal concorrente da oposição, Aloízio Mercadante (PT), conta com quatro minutos. Outros dois candidatos mais bem avaliados nas pesquisas Celso Russomano (PP) e Paulo Skaf (PSB) terão pouco mais de um minuto cada para falar.

Primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto com larga margem, o próprio Alckmin deve protagonizar o primeiro dos programas nesta quarta-feira (18), dia da estreia do horário eleitoral para governador. Ele pretende concentrar-se nas realizações ao longo dos quase seis anos em que esteve à frente do Executivo no estado, além de defender ações de Mario Covas e José Serra, ex-governadores do PSDB.

Do outro lado, mesmo prometendo evitar ataques diretos ao tucano, o senador Aloizio Mercadante deve apostar na ligação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação é de que o eleitorado não é afeito a uma campanha totalmente voltada a críticas duras nem tanta agressividade.

O outro candidato, Celso Russomano (PP), evitou polêmicas. Disse que continuará andando pelas ruas se for eleito e que vai usar os pouco mais de um minuto que terá no rádio e na TV para mostrar suas propostas.