Mato Grosso do Sul

Capitão Contar e Eduardo Riedel estão no 2º turno em MS. Tereza Cristina vai ao Senado

Contar não era favorito sequer para avançar ao segundo, contudo, recebeu apoio de última hora de Bolsonaro. Ex-ministra da Agricultura vai ao Senado

Divulgação
Divulgação
Capitão Contar (esq) cresceu na reta final e superou Riedel

São Paulo – A disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul será decidida em segundo turno. Ele será disputado no próximo dia 30 mês entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB). O favorito, ex-governador entre 2007 e 2015, André Puccinelli (MDB) ficou de fora. Contar conseguiu 26,71% dos votos, Riedel 25,16% e Pucinelli 17,18% – com 100% das urnas apuradas. Brancos e nulos somaram 7,36%.

Contar não era favorito sequer para avançar ao segundo. Contudo, no último debate, realizado na quinta-feira (29) na TV Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou abertamente apoio ao político. Bolsonarista radical, Contar é contrário à carteirinha de vacinação contra a covid-19, além de frequentemente atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e a esquerda. Capitão do Exército, afirma que indígenas são “massa de manobra” e sua maior aposta é na implementação de escolas militares.

Riedel, por sua vez, bem como sua família, possuem ligações com o agronegócio. O tucano foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).


Resultado no MS – 100% das urnas apuradas


Senado e presidência

A disputa para o Senado no estado teve como vencedora a ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro, Tereza Cristina (PP). A política ligada ao agronegócio venceu com 60,85% dos votos. O também ex-ministro do presidente Luiz Henrique Mandetta (UB), teve 15,5%. Já a disputa para a Presidência da República no estado terminou com a liderança do atual mandatário do PL, com 52,70% dos votos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em segundo, com 39,04%.


Leia também


Últimas notícias