eleições 2022

Bolsonaro decide não ir a debate de presidenciáveis no domingo

Segundo a colunista Malu Gaspar, de ‘O Globo’, integrantes da cúpula da campanha bolsonarista disseram que ele não vai mesmo comparecer

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
Bolsonaro participou da sabatina no Jornal Nacional, mas do debate na Band parece ter desistido

São Paulo – Aparentemente, Jair Bolsonaro decidiu não comparecer ao debate dos presidenciáveis promovido por um pool de veículos liderados pela rede Bandeirantes. A informação é da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. O “encontro histórico” anunciado pelo Grupo Bandeirantes para domingo (28), às 21h, é previsto para ser realizado com TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo. Até o momento, a Band não se pronunciou sobre a informação.

No seu site, a emissora mantém no ar texto de onrwm (25) dizendo que “em caso de ausência ficou acertado com os representantes dos partidos que o espaço reservado para o candidato ficará vazio”. Mas, de acordo com Malu Gaspar, “acabou o suspense sobre a ida de Jair Bolsonaro”. Ela cita “integrantes da cúpula” da campanha do mandatário, segundo os quais ele não vai mesmo comparecer. “Nos últimos dias, os aliados de Bolsonaro alimentaram o suspense dizendo, nos bastidores, que ele cogitava participar do debate, desde que Lula fosse”.

A jornalista afirma que, segundo um ministro, a decisão não tem nada a ver com o bom desempenho de Lula no Jornal Nacional. “Isso já estava definido há muito tempo.”

Ainda não há informação oficial sobre a presença de Lula no debate caso Bolsonaro não vá. A coordenação de campanha do petista teria definido que ele só vai mesmo se Bolsonaro for. Segundo o colunista do UOL Kennedy Alencar, a campanha do PT decidiu que Lula também não irá se o presidente não comparecer. Devem estar presentes os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Leia também: