Papel de chata

Eleitor de Bolsonaro arrependido não assume que votará em Lula, diz Janaína Paschoal

Em áudio, deputada bolsonarista diz que “o pior cego é o que não quer ver”, mas ignora por que parte do eleitor de Bolsonaro se arrependeu

Reprodução
Reprodução

São Paulo – A deputada paulista Janaína Paschoal (PRTB) está preocupada com a possível debandada de eleitores de Jair Bolsonaro que pretendem votar em Lula em outubro. É o que demonstra áudio vazado, divulgado no perfil do Jornalismo Wando do Twitter. A bolsonarista expõe a sua constatação, pede a seguidores para “enxergar essa realidade”, sob o risco de “afundar” a reeleição de Bolsonaro.

“O pior cego é o que não quer ver. Essa resistência em enxergar o que está claro para todo mundo é que vai nos afundar. Olhem para suas famílias, pros seus amigos, ainda que sejam aqueles que vocês se afastaram, e avaliem. Quantos que fizeram campanha para o presidente, votaram no presidente em 2018 e hoje dizem que não votarão?”, diz.

Seguindo esse raciocínio, Janaína pondera ainda sobre parcela do eleitorado arrependido, que prefere omitir o voto em Lula para não arranjar confusão com parentes e amigos. “Eu sei que a maioria não fala que vai votar no Lula. Fala que vai anular, que vai se abster.”

Votos de Bolsonaro para Lula

Embora admita estar fazendo ‘papel de chata”, e que por causa disso “apanho o dia inteiro, todo dia”, prefere insistir no alerta. E entende que essa é a sua “missão” quanto ao que “está acontecendo de verdade”. “Vocês não precisam acreditar na imprensa que vocês tanto criticam. Olhem para as suas famílias, olhem para as pessoas do seu convívio”, alerta, sobre a perspectiva de antigos votos de bolsonaristas arrependidos irem para Lula.

Autora do pedido de impeachment sem crime da presidenta Dilma Rousseff, Janaína Paschoal foi eleita na onda que elegeu políticos como Mamãe Falei, Flordelis e Daniel Silveira. E se dirige aos seus interlocutores como se a eleição fosse a decisão de uma seita, não uma escolha baseada em projetos para o país. Não passa pelo seu “papel de chata” tentar enxergar o que entre 50% e 60% dos eleitores já enxergam, segundo as pesquisas: a economia do país está falida, e o responsável é Bolsonaro.

Confira