Mistério?

Ainda sem partido, Requião reafirma pré-candidatura e diz para onde ‘não iria’

“Eu não iria para um partido que considerasse empresa pública uma empresa do mercado, forçando tarifas para dar lucro aos seus acionistas”, diz ex-governador

Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado
Há um mês, Requião recebeu o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT

São Paulo – Em vídeo divulgado no Twitter (confira abaixo), o ex-governador do Paraná e ex-senador Roberto Requião (sem partido) reafirmou sua intenção de candidatar-se a um novo mandato no comando de seu estado. “Mas eu me pergunto: por qual partido?” Sem cravar nenhuma legenda, ele mesmo responde: “vou dizer para que partido eu não iria. Eu não iria para um partido que considerasse empresa pública uma empresa do mercado, forçando tarifas para dar lucro aos seus acionistas”.

No que pode ser considerado um aceno ao PT, Requião afirmou que também não se filiaria a uma legenda que “tirasse direitos dos trabalhadores, o emprego, e prejudicasse as empresas do Paraná, por exemplo, dando isenções para multinacionais e cobrando impostos pesados das empresas paranaenses e brasileiras”.  O ex-emedebista declarou ainda que quer participar de uma “federação de partidos e de pessoas que têm conhecimento da economia e da politica e decência para evitar qualquer tipo de corrupção”.

Proximidades

Segundo Requião, os governantes têm de ter identidade com a população e suas necessidades. Ele afirmou que escolherá o partido pelo qual disputará as eleições até no final de março. A data-limite para que os pré-candidatos estejam com a filiação partidária regularizada é 2 de abril.

Há um mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou seu apoio a  Requião em sua tentativa de voltar ao Palácio Iguaçu. Ao anunciar o apoio, Lula afirmou que irá “trabalhar para que ele seja candidato a governador e que o PT o apoie”.

Em vídeo no Youtube, o ex-presidente brincou, afirmando: “Gosto do Requião de graça e eu gostava do Mário Covas de graça”. Na ocasião, o deputado Enio Verri (PT-PR) disse à RBA que o apoio do partido a Requião é natural “Temos um histórico de proximidade com Requião muito antigo”, disse.

Assista vídeo postado por Roberto Requião nesta sexta


Leia também


Últimas notícias