Acusado por Serra, Pimentel processa tucano pela 4ª vez

Para Pimentel, Serra”insiste em acusar sem provas” (Foto: Divulgação) Rio de Janeiro – O candidato ao Senado por Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) anunciou, por seu perfil no Twitter, que […]

Para Pimentel, Serra”insiste em acusar sem provas” (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – O candidato ao Senado por Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) anunciou, por seu perfil no Twitter, que vai processar o presidenciável José Serra (PSDB) por injúria e difamação. No debate entre os candidatos ao Planalto, ocorrido na noite de domingo (12) na Rede TV!, Serra acusou Pimentel de ser o responsável pela quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra.

Pimentel afirmou que Serra “insiste em acusar sem provas”. Por isso, vai entrar com mais um processo. Será a quarta ação judicial que Pimentel afirma mover contra Serra por conta das mesmas acusações.

Serra referiu-se ao episódio da quebra de sigilo de maneira genérica no terceiro bloco do debate, quando acusou o PT de “acobertar os companheiros” e reclamou da falta de investigação sobre o “dossiê dos aloprados”. No quarto bloco, quando questionado sobre a demora em denunciar o crime contra sua filha, Serra afirmou que “suspeitava, mas não tinha certeza”.

Em seguida, acusou nominalmente Pimentel: “A gente viu que são militantes petistas. (…) Tem o (André) Vargas, secretário de comunicação do PT, inclusive atribuindo o começo desse processo em relação à minha família ao Fernando Pimentel, que é homem de confiança da Dilma, hoje candidato ao Senado”.

A acusação deu força, no Twitter, à hashtag #serracaluniador, que chegou a entrar nos Tranding Topics do Brasil durante a manhã.

Nota

Pimentel também soltou nota a respeito do episódio:

“Diante do evidente desespero eleitoral de José Serra e de suas insistentes acusações e calúnias, informo que irei à Justiça pela quarta vez, a fim de obter as reparações necessárias. O candidato tem mostrado com frequência seu despreparo para um debate político de ideias e propostas sobre o futuro do Brasil e se pautado apenas em ilações e acusações infundadas. Não permitirei que, na falta de discurso e propostas relevantes, os ataques à minha honra e história política sirvam como instrumento para confundir o cenário político-eleitoral de forma grosseira e irresponsável. Reitero meu repúdio e minha indignação com este comportamento e reafirmo minha confiança na democracia, nas instituições e na Justiça do meu país.”