Incentivo

Camisa, transporte e mais R$ 100 para ir a ato pró-Bolsonaro na Paulista. Confira o vídeo

“Manifestantes” do interior de SP que vão a ato pró-Bolsonaro na Paulista comemoram incentivos para viajar à manifestação antidemocrática. Assista

Reprodução
Reprodução
Distribuição de dinheiro e camiseta em ônibus fretado para levar "manifestantes" à capital paulista

São Paulo – Em um vídeo distribuído em grupos de WhatsApp, um grupo de “manifestantes” comemora os presentes recebidos para ir à manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, neste 7 de setembro. O ônibus viaja de Pompeia, município de 22 mil habitantes a 475 quilômetros da capital. O áudio de um dos passageiros dá a entender que o grupo empresarial identificado como Jacto – fabricante de equipamentos para o agronegócio – distribui R$ 100 em dinheiro vivo aos passageiros. O integrante da “excursão” comemora também o transporte gratuito à disposição, mais uma camiseta, e saúda ainda passageiros dos municípios de Marília, Garça e Tupã. Confira o vídeo:

A manifestação pró-Bolsonaro em Brasília, neste 7 de setembro, parece ter frustrado os organizadores. Isso porque seriam esperados 2 milhões de pessoas, mas o público teria sido estimado entre 100 mil e 150 mil pessoas. Isso mesmo com forte aparato de financiamento, sobretudo de entidades ruralistas e de divulgação. E possível que as caravanas de “manifestantes” que lotaram hotéis de Brasília tenham perfil semelhante ao desta delegação do interior paulista.

Leia também