Após crise de hipertensão, Miriam Belchior passa por exames médicos em São Paulo

Ministra do Planejamento encontra-se estável, segundo os médicos, mas segue sem previsão de alta

A ministra do Planejamento e viúva do ex-prefeito Celso Daniel, se encontra em estado estável no hospital Sírio-Libanês (Foto: Valter Campanato/ABr)

São Paulo – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, passou por exames médicos na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internada desde o início da madrugada. Segundo comunicado do hospital, “a paciente encontra-se estável” e ainda não há previsão de alta.

A ministra teve uma crise de hipertensão na noite de quarta-feira (1º), em Brasília, e após ser atendida no Instituto do Coração (InCor) do Distrito Federal decidiu antecipar uma bateria de exames que já estava prevista.

Ela chegou à capital paulista em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi direto para o hospital, onde passou a noite. Por meio de nota, o hospital informou que a paciente está sob os cuidados da equipe do médico Roberto Kalil Filho, o mesmo que atende a presidenta Dilma Rousseff.

À 1h45, a assessoria do Sírio-Libanês informou que a ministra deu entrada no hospital após quadro de crise hipertensiva e que se encontrava estável, devendo realizar exames de rotina durante o dia.

Com informações da Agência Brasil