Dilma expressa apoio a Lula, ‘amigo e irmão’

São Paulo – Em nota oficial, a presidenta Dilma Rousseff disse juntar-se “ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro” para que o ex-presidente Lula chegue curado ao […]

São Paulo – Em nota oficial, a presidenta Dilma Rousseff disse juntar-se “ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro” para que o ex-presidente Lula chegue curado ao fim do tratamento contra o tumor na laringe com que foi diagnosticado na manhã deste sábado (29), pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No comunicado, a presidenta lembra que a doença de Lula foi descoberta em seus estágios iniciais, o que aumenta a chance de sucesso da quimioterapia pela qual passará o ex-presidente, a partir da segunda-feira (31).

Por fim, Dilma afirma que estará ao lado de Lula,  “como Presidenta da República e ex-ministra…, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora”.

Leia a íntegra da nota

Nota à Imprensa
29/10/2011 às 14h05
Em meu nome e de todos os integrantes do governo,  junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.
Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.
O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.
Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.
Dilma Rousseff
Presidenta da República