STF abre inquérito contra Jaqueline Roriz

STF abre inquérito para investigar a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que foi flagrada recebendo propina (Foto: Elton Bonfim/Ag. Câmara) São Paulo – O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal […]

STF abre inquérito para investigar a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que foi flagrada recebendo propina (Foto: Elton Bonfim/Ag. Câmara)

São Paulo – O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito contra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). Foi acatado o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A filha do ex-governador Joaquim Roriz foi flagrada em vídeo recebendo propina de Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção que ficou conhecido como “mensalão do DEM”.

Para o ministro, a medida foi necessária “diante da existência de indícios da prática de crime pela investigada”. As diligências solicitadas por Gurgel são para que Jaqueline Roriz seja ouvida e que seja feita uma degravação do conteúdo do DVD gravado por Durval Barbosa e, também, a certificação da autenticidade da gravação. O ministro relator deu 30 dias de prazo à Polícia Federal para a realização das investigações.

“Trata-se de procedimento investigatório no qual se apura a suposta prática de crime contra a Administração Pública pela Deputada Federal Jaqueline Roriz. O Procurador-Geral da República sustenta que a parlamentar teria recebido propina do então candidato a Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ‘tendo em conta o compromisso de que Jaqueline Roriz não pediria votos a favor da coligação da candidata Maria de Lourdes Abadia, sua companheira de Partido’”, diz o despacho. 

 

Leia também

Últimas notícias