Boca de urna mostra vantagem de Agnelo

Candidato do PT deve vencer no primeiro turno

São Paulo – A pesquisa de boca de urna realizada pelo instituto Ibope apresenta vantagem para o candidato Agnelo Queiroz, do PT. Ele aparece com 52% das intenções de voto, seguido por Weslian Roriz (PSC), com 30%, e por Toninho do Psol, com 13%. Eduardo Brandão, do PV, aparece em quarto com 4%. Este resultado não permite concluir se haverá ou não segundo turno no estado.

As eleições do Distrito Federal têm como destaque o surgimento da candidatura de Weslian Roriz, esposa de Joaquim Roriz, há apenas uma semana. O patriarca Roriz concorria ao cargo – e tinha chances de levar a votação para o segundo turno contra Agnelo – mas sua candidatura não foi confirmada pela Justiça. Por isso, Roriz decidiu colocar sua esposa como cabeça de chapa. Weslian nunca havia participado de nenhuma eleição. Sua participação nos últimos debates entre os candidatos ganharam fama nacional por conta do despreparo da candidata.

Senado

Na corrida pelas duas cadeiras do Senado, Cristovam Buarque (PDT), com 31%, e Rollemberg (PSB), com 28%, saíram na frente. Em seguida aparece Alberto Fraga (DEM), com 18%, e Abadia (PSDB), com 16%.