No DF, Toninho do PSOL vai anular voto no 2º turno

Socialista nega apoio a Weslian (PTC) e Agnelo (PT)

São Paulo – O terceiro colocado na corrida eleitoral pelo governo do Distrito Federal, Toninho do PSOL, afirmou que vai anular seu voto no 2º turno.“Eu vou votar nulo, indiscutivelmente”, declarou, em entrevista publicada nesta terça-feira (5) pelo jornal Correio Braziliense.

O candidato socialista, que recebeu 14,24% dos votos válidos,  afirmou ter sido procurado por representantes de Agnelo e Weslian, mas decidiu não apoiar nenhum dos dois. “Nossa militância e nossos eleitores estão livres para decidir como quiserem no segundo turno”, informou. Mas avisou que o eleitorado está “ávido por mudanças” e que sua candidatura permeou o público de todas as classes sociais.

Toninho também aproveitou para criticar a postura dos dois concorrentes que disputarão o segundo turno, Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC). ” Não tenho nenhuma confiança em nenhum dos dois”, disparou o ex-candidato.

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), Agnelo foi o mais votado em 18 das 21 zona eleitorais do Distrito Federal, conseguiu 676.394 mil votos, 48,40% dos votos válidos. 

A candidata Weslian Roriz (PSC) com 440.128 mil votos, 31,49% dos votos válidos, aparece na frente do petista apenas em três zonas, que incluem algumas regiões administrativas criadas pelo marido e ex-governador, Joaquim Roriz.

Leia também

Últimas notícias