Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 09 / Caseiro Francenildo aparece na TV para chamar Serra de 'oportunista'

Caseiro Francenildo aparece na TV para chamar Serra de 'oportunista'

por Fabio M Michel, da RBA publicado 08/09/2010 10h22, última modificação 08/09/2010 10h25

São Paulo - O caseiro Francenildo dos Santos Costa, que vinha sendo usado pela campanha do candidato à Presidência José Serra (PSDB) em seus ataques contra o PT e a candidatura de Dilma Rousseff, participou do programa eleitoral do Psol, no horário gratuito da noite da terça-feira (7), classificando o tucano de "oportunista".

"Pra mim ele (José Serra) está sendo oportunista. Acho errado, porque ele está usando minha honestidade", afirma o caseiro no depoimento, criticando a comparação feita pela campanha do PSDB do seu caso com as recentes acusações de quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB e da filha do candidato, Verônica Serra.

Francenildo já havia declarado que se negaria a aparecer no programa de Serra, que tentou explorar o episódio em que teve seu sigilo bancário quebrado em 2006 - o que custou a demissão do então ministro da Fazenda Antonio Palocci.

No mesmo programa eleitoral da terça-feira, o presidenciável Plínio de Arruda Sampaio afirmou que a política virou um "vale-tudo" e que a tentativa de chamar a atenção para fatos como esses afastam o foco do reais problemas  do país.

registrado em: , , ,