Lula indica a novos ministros a continuidade das obras do governo

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (5) que vai exigir de todos os dez novos ministros – empossados na última quarta-feira (31) – a […]

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (5) que vai exigir de todos os dez novos ministros – empossados na última quarta-feira (31) – a continuidade das obras já iniciadas pelo governo federal. A indicação foi feita no programa semanal Café com o Presidente e ressaltada mais tarde, no início da primeira reunião de trabalho com os novos assessores.

“Entendemos que não é possível, faltando nove meses para terminar o mandato, alguém imaginar começar uma obra nova, tentar inventar um outro programa. Precisamos consolidar todos os programas que já estavam em andamento e, ao mesmo tempo, avançar o máximo possível nas obras já pré-estabelecidas”, disse Lula, ao citar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Minha Casa, Minha Vida.

Ainda no programa radiofônico, Lula explicou que optou por nomear secretários-executivos para as pastas para não precisar contratar “jogadores novos”. Segundo o presidente, os novos ministros vão “entrar em campo a todo vapor.”

Os dez ministros empossados são Erenice Guerra (Casa Civil), Wagner Rossi (Agricultura), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social), José Artur (Comunicações), Paulo Passos (Transportes), João Santana (Integração Nacional), Márcio Zimmermann (Minas e Energia), Carlos Gabas Previdência Social), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Elói Ferreira (Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial).