Dilma diz que oposição precisa mostrar ao povo quem é

Lula e Dilma durante evento na sede dos Metalúrgicos do ABC (Foto: Reprodução) São Paulo – A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, desafiou a oposição, afirmando […]

Lula e Dilma durante evento na sede dos Metalúrgicos do ABC (Foto: Reprodução)

São Paulo – A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, desafiou a oposição, afirmando que seus adversários precisam dizer quem são. Sobre ela, o povo sabe: “Sou uma pessoa que participou do governo Lula com muito orgulho”. disse, em evento promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no sábado (10), em São Bernardo do Campo.

Durante discurso, Dilma aproveitou o tema do encontro, proposto pelas centrais sindicais – emprego e qualificação profissional – para afirmar que o Brasil precisa criar mais empregos, que têm, segundo disse, a capacidade de fazer “nascer esperança”. A ex-ministra também destacou o aumento do salário mínimo promovido pelo atual governo e definiu Lula como o “presidente do emprego”.

A ex-ministra também usou seu tempo para rebater o slogan da campanha tucana – “o Brasil pode mais”- afirmando que “o Brasil pode mais porque nós pudemos mais. É a diferença entre nós e eles.  Eles ‘podem’ e nós’ fazemos'”

Presente ao evento, Lula fez um discurso de cerca de 30 minutos. Criticou o PSDB, afirmando que, durante o lançamento da candidatura de Serra, no mesmo dia, em Brasília, o ex-governador de Minas, Aécio Neves, foi aplaudido pela plateia quando falou da necessidade de privatizações no Brasil.

“Foi o momento de maior aplauso na festa deles, mas eu, sinceramente, não quero esses aplausos. Não é que eu seja um estatista, mas se não fosse o Estado brasileiro, se não fosse o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico], nós teríamos sucumbido na crise econômica do ano passado.”

Edição: Fábio Michel